terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Para 2010

texto que eu fiz no final de 2009 e não postei aqui, só no orkut..
mass, ainda tá valendo!

2009 foi, no mínimo, intensamente diferente e permito-me expressar os pontos cruciais.
Provei do meu maior medo; a morte. Eu realmente não sei perder. Hoje, talvez, eu tenha aprendido como conviver com o luto. Superá-lo depende de outros fatores...
Me decepcionei com a pessoa mais importante da minha vida: eu mesma. E com outras pessoas essenciais também...
Mudei de cidade, de estado. Com isso a minha rotina, as pessoas de meu convívio, a estrutura da cidade, da sociedade. Concentrei-me em mim mesma. Aprendi a gostar mais da minha companhia, dei a cara pra bater, realizei alguns sonhos, outros adiei e poucos eu mudei.
Tive brigas, discussões, decisões difíceis, erros escabrosos e outros dificilmente perdoáveis.
Saboreei do meu próprio veneno: a consciência do arrependimento, a dor da saudade, do desejo, da esperança... que jamais morrerão em mim!
Às vezes o passado tornou-se presente trazendo à tona meus melhores e piores sentimentos, as melhores pessoas. Essas, por sinal, me remetem aos melhores momentos e sensações - e aos mais doloridos também.
Meus amigos me decepcionaram. Acredito que em algum momento eu tenha feito o mesmo.
Vi que o mundo é preto e branco, mas que um sorriso é capaz de colori-lo. Vi também que meus fracassos e derrotas me acompanham e fazem de mim quem eu sou hoje, bem como minhas vitórias e qualidades.
Fiz poucos amigos este ano. Fico feliz em dizer que pude ajudar algumas pessoas e que nem todas as pessoas estão interessadas em me machucar.
Geralmente a mão estendida vem de onde menos se espera e o buraco nos espera naquele caminho rotineiro, e não quando decidimos mudar o percurso.
Notei que quando queremos ser lembrados, na maioria das vezes somos esquecidos; e quando precisamos ser esquecidos, a maioria nos esquece mesmo, mas só os de verdade ficam, ou reaparecem...

Sou feita de fantasmas e sonhos. Ambos me assustam, apavoram e me congelam até a alma. Se não for assim, prefiro que não seja.
Vi que não importa o esforço que eu faça; eu não me apaixono fácil. Relacionamentos médios, que não me tirem o fôlego e que não me dêem paz de espírito, não me interessam, por mais que eu queira me interessar...

Eu mudei. Cresci. Refleti. Não necessariamente nessa ordem.
Esperava tudo(ou não) de 2009, e foi totalmente ao contrário. Meu crescimento se deu pela vertente oposta do meu imaginário e se não tivesse sido assim, eu não teria crescido.

Meus desejos pra 2010 ? Que eu cresça ainda mais. Quero também passar na faculdade, perder os quilos que ganhei este ano, fazer curso de fotografia, maquiagem, teatro, piano... ai!.. quero tanta coisa ! Mas isso tudo, quem faz acontecer, sou eu.
Desejo a mim e a todos, mais amor na cabeça e razão no coração. Que aprendam a pintar o mundo com sorrisos; apenas um muda mesmo o dia de alguém.
Desejo que ninguém se arrependa por um ato não cometido e que aprendam a valorizar as pessoas que um dia já foram importante em suas vidas; elas fazem parte de você.
Aprendam a lei da vida: tudo que sobe, desce; aqui se faz, aqui se paga; aqui se planta, aqui se colhe.

Porém, se eu pudesse apenas desejar uma coisa, eu diria: espero que você perceba que mudar é essencial e principalmente, NÃO ESPERE O ANO NOVO PARA FAZÊ-LO!

A vida já começou. :)

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial